Loading...
MeiaEntradaCast

Gênero musical: cinematografia clássica

Gênero Musical

No Meia Entrada Cast dessa semana, Lucas Severo recebe Helo Oliveira e Jhonatan Zati para discutirem quatro filmes do gênero musical!

Sendo um dos gênero mais clássicos do cinema, o musical nos rendeu obras imprescindíveis. Quem nunca assobiou o tema de “Cantando na Chuva”, por exemplo? Quem não se emocionou com as versões criadas para “Moulin Rouge”? A verdade é: gostando ou não do gênero, os musicais influenciaram e mudaram a forma como vemos o cinema e o mundo.

Além disso, esse gênero passa por ondas de popularidade ao longo da história. Despontou como um modelo acessível à todos, já que o cinema anterior era considerada “elitista” demais para as grandes massas. Com isso, logo de início, atingiu imenso alcance popular. Em seguida, como algo comum na indústria, teve suas possibilidades esgotadas e sua produção fortemente desencorajada. Podemos dizer que, em 2001, os musicais voltaram à tona com “Moulin Rouge” e que, em 2016, novamente se tornaram tema de discussão devido à enorme aceitação que “La La Land” teve perante crítica e público.

Resta aguardar para descobrir se o filme de Damien Chazelle trará realmente uma nova leva de filmes musicais ou se “La La Land” foi somente um hit de sucesso momentâneo. Enquanto isso, que tal compreender um pouco mais sobre esse gênero tão interessante e tão clássico?

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) quem é a diva dos participantes, 2) como ganhar uma hashtag por ser sincera 3) e porque a gente fica com as músicas por DIAS na cabeça!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e uma jukebox pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Lucas: @aralvaral
Projeto do Jhonatan: www.caferadioativo.com