Loading...
MeiaEntradaCast

Gênero de ação se reinventa em Kingsman

kingsman

No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto e Lucas Severo recebem Matheus Sant’anna, do Terra Nérdica, para falar sobre Kingsman. Nesse episódio abordamos o primeiro filme, Serviço Secreto, e sua continuação, O Círculo Dourado.

O gênero de ação provavelmente é um dos mais difíceis de se reinventar. Cortes rápidos, cenas de luta, tiroteios… elementos que, ao mesmo tempo que são clássicos, tornam um filme de ação visualmente repetitivo. Justamente por conta disso, a obra de Matthew Vaughn – e, mais especificamente, Kingsman – possui imenso valor.

O diretor, que já vinha de adaptações bem sucedidas como Kick-Ass, conseguiu como poucos trazer novidades para o gênero de ação. Com cortes e cenas que remetem à diretores como Tarantino, porém sem perder sua própria assinatura, Vaughn conseguiu inovar. É possível que o leitor jamais tenha visto uma união tão perfeita entre cenas de ação e trilha bem escolhida.

E o primeiro Kingsman, de 2014, é o símbolo dessa união bem sucedida. Mesclando atores consagrados, como Colin Firth, e ilustres desconhecidos, como Taron Egerton, o filme traz uma bela história de espiões ingleses que delicia à cada novo olhar. Sua continuação, Kingsman: o Círculo Dourado, atualmente em cartaz segue a mesma linha e cumpre o desafio de expandir esse universo tão bem recebido por público e crítica.

Nele, mantemos a agência britânica Kingsman, mas conhecemos também sua filial americana, a Statesman. E o contraste entre a pompa britânica e a crueza americana nos fornece muitas boas cenas, sobretudo de humor.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) de onde surgiu a história de Kingsman, 2) quais participantes preferem o primeiro filme 3) e porque filmes de agente secreto são tão legais!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e smokings pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Site do Matheus: http://www.terranerdica.com.br/