Loading...
MeiaEntradaCast

Games que dariam bons filmes no cinema

No Meia Entrada Cast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo e Jeff Santos recebem o especialista em games do Meia-Lua: André Bacchi! Dessa vez, falamos sobre adaptações e games que dariam bons filmes! Que tal? Bons e maus exemplos não faltam!

Desde 1993, com Super Mario Bros, a indústria cinematográfica tem buscado transformar o conteúdo relevante produzido nos games em algo que funcione na telona. Mesmo com grandes sucessos – de bilheteria, como “Mortal Kombat” e de crítica, como “Terror em Silent Hill” – o fato é que essa transição quase sempre acontece de maneira questionável.

Isso provavelmente pelo fato de que, por serem mídias diferentes, cinema e games utilizam-se de recursos díspares para contar suas histórias. Cabe à indústria do cinema – uma arte contemplativa e passiva, na maioria dos casos – encontrar uma forma de adaptar a narrativa dos games, muito mais ativa e “controlável”, sem torna-la banal e desinteressante.

Fazer algo parecido com o que as próprias produtoras de games recentes fizeram: olharam para a sétima arte e buscaram nela elementos que também acrescentariam à forma dos videogames de se criar mundos. “Assassin’s Creed”, “Warcraft” e “Angry Birds” trouxeram novo fôlego às adaptações de games para o cinema, resta para nós torcer para que essa nova leva venha também com a barra de qualidade cheia!

Venha para o cast e se prepare para saber: 1) quais adaptações de games deram certo na telona, 2) qual caster representa a “delícia” e 3) como fazer para o seu game favorito virar um sucesso em outras mídias!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e ou boas recomendações de games, ok?

Não deixe de falar conosco através do e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Sigam-nos os bons em nossos twitters individuais:

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Twitter do Jeff: @jefertonsantos

Ah, e não deixem de acompanhar todo o DELICIOSO conteúdo produzido pelo André e pelo pessoal do Meia Lua! – www.meialua.sexy “