Loading...
Jornalismo Cultural

Demo Sul faz campanha para manter Festival

O Festival Demo Sul chega sua 17ª edição no mês de outubro, sem patrocínio privado ou público. Por causa disso, para conseguir colocar o evento em pé, os produtores do festival iniciaram uma campanha de financiamento coletivo. A meta é arrecadar 8 mil reais até dia 15 de outubro. Na plataforma do site Kickante, os fãs podem contribuir com valores que variam entre vinte e duzentos reais, sendo que para cada valore há uma recompensa específica, que varia de adesivo a entrada VIP nos dias dos shows.

Por Giovanni Tagliari

FOTOS: Rei Santos e Victor Pedrassoni

Já tradicional na cidade, o Festival já trouxe grandes nomes para Londrina, como Tom Zé, Bnegão, Macaco Bong, entre outros. Além de nomes conhecidos, o Festival tem como característica trazer bandas que tocam músicas autorais, dando espaço para bandas independentes locais e de fora de Londrina.

Na edição deste ano o festival contará com 4 dias de shows e 12 bandas de Londrina. Os nomes das atrações ainda não foram divulgadas pela organização do Festival. Sem poder contar com o apoio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura, as palestras, oficinas sobre música independente e produção musical, workshops e rodadas de negócios que geralmente acontecem durante o Demo Sul não serão realizadas neste ano.

Marcelo Domingues produtor do evento contou esse ano o Demo Sul acontece entre os dias 19 a 22 de outubro no Bar.bearia, Bar Valentino, Vila Cultural Cemitério de Automóveis e Grêmio dos Operários, na saída para Ibiporã.

De acordo com Marcelo Domingues, caso a meta do financiamento seja alcançada a ideia é que os ingressos para os shows sejam a preços simbólicos ou até mesmo de graça. Para colaborar com a campanha de financiamento do Demo Sul basta acessar o link https://www.kickante.com.br/campanhas/festival-demo-sul e escolher qual o valor da contribuição.

Ouça no podcast acima outras informações sobre a campanha para colaborar com a realização 17ª edição do Festival Demo Sul.