Loading...
MeiaEntradaCast

Filmes baseados na obra de Stephen King

Stephen King

No Meia Entrada Cast dessa semana temos casa cheia! Renan Fileto, Lucas Severo, Fernanda Carpegiani e Helô Oliveira se reúnem ao redor de uma fogueira na floresta para debater dois filmes baseados na obra de Stephen King: “Conta Comigo”, de 1986 e “À Espera de um Milagre”, de 1999.

Stephen King é, provavelmente, um dos diretores mais produtivos e menos reconhecidos da literatura. Com mais de 40 obras publicadas se torna curioso a ausência de reconhecimento por parte da crítica. Principalmente se levarmos em conta que o autor não conta somente com uma produtividade alta, mas também com uma escrita envolvendo e, por vezes, aterrorizante.

A boa notícia? O cinema veio para preencher um pouco essa ausência de relevância. Se a crítica não lhe dá o devido valor, as adaptações e a opinião do público em geral tem feito justiça com o autor. É seguro afirmar que, se você nunca leu nenhuma obra do autor, você provavelmente já viu alguma das adaptações para o cinema.

O público assiste, reconhece o vigor das histórias e se mantém ansioso para o próximo trabalho. Isso sem contar todas as obras que pegaram influências sutis – ou não – do Kingverso. Gostou de Stranger Things? Tem medo de palhaço? É fã do cinema recente de terror? Então erga as mãos para o céu e agradeça à Stephen King.

No episódio de hoje começaremos uma saga abordando os principais filmes baseados na obra dele. Enjoy!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) um pouco sobre a vida de Stephen King; 2) como é a infância de um moleque 3); e qual caster se emocionou ao vivo.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e cigarros de repolho pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Site da Fernanda: formiga.me