Carregando...
Jornalismo Cultural

Festival Londrina Calling – show beneficente reúne bandas de rock no domingo de carnaval

Festival Londrina Calling - bandas de rock fazem show beneficente no domingo de carnaval

A Coalizão Autoral Londrinense (CAL) promove neste domingo (23/2), a partir das 18 horas, a terceira edição do Festival Londrina Calling. O show especial de Carnaval apresenta as bandas Imagery, Fredbarne, CO2, Surface e Droogies no palco do 43 Rock Bar (Rua Humaitá, 472) para uma noite dedicada ao repertório musical autoral. A entrada custa R$10 e toda a renda será revertida à família do músico Marco Tureta, falecido em janeiro deste ano.

Bruno Leonel (Com informações da assessoria de imprensa)

Esta edição da iniciativa beneficente conta com o apoio cultural da Facilit Imóveis, RTK Corretora de Seguros, ID Agência Digital,Totti Corretor de Imóveis, O Rock de Londrina, JBM Embala, Pauta F Comunicação e Comidaria Londrina.  “A intenção da ‘CAL’ é juntar diversos tipos de estilos, dentro de uma linguagem que possa ser próxima ao rock, ou até mesmo MPB, mas que tenha uma linguagem no pique das bandas autorais de Londrina, que a gente  ta encontrando, A gente tá entrando em contato com outras bandas, mais bandas já estão entrando em contato com a gente, interessados em participar dos próximos eventos, tem bandas aí como Dalia Negra, Matina, estamos vendo de abrir espaço para bandas de metal extremo… acredito que essa união, ver as pessoas se colocando à disposição para ajudar, faz a diferença”, conta Carlos Eduardo Guariente, baterista da banda CO2 e um dos idealizadores da CAL.

Programação – O Festival Londrina Calling apresenta uma programação musical diferente para quem pretende curtir o Carnaval na cidade. Um dos destaques é a Imagery, banda formada por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria). O trio persegue, como concepção embrionária, a aproximação de sua sonoridade com o progressivo clássico e o metal. E foi transmutando estes opostos, ora conflitantes, ora complementares, que o Imagery gravou “The Inner Journey”, seu primeiro álbum em 2012, e tem se preparado para o lançamento do próximo.

O CO2 surgiu das ideias de Kadu Guariente (baterista e co-compositor) e Osmani Jr (guitarrista e compositor). A dupla já participou de gravações e shows com Carlos Maltz, Batone Neto, Victor El Escama, Starfish 100 e Marcus Rampazzo.

A proposta do CO2 é resgatar o rock em português com sonoridades alternativas de diferentes períodos. Em estúdio desde 2016, o CO2 já gravou seis faixas e três delas (“PHD”, “A Mosca” e “Pérolas aos Porcos”) estão disponíveis nos streamings e canais de mídias sociais.

Além das duas bandas, se apresentam ainda no palco do festival o duo instrumental estreante Fredbarne e as experientes Surface e Droogies, que representam o punk rock e o hardcore de Londrina.

#CAL – A Coalizão Autoral Londrinense é uma frente independente de músicos e profissionais do setor engajados no propósito de expandir o alcance da música produzida na cidade, inclusive, para o público interno. Por meio de eventos e mostras culturais com contrapartida social, a CAL pretende apresentar aos londrinenses as composições de Londrina.


3º Festival Londrina Calling – CAL (Coalizão Autoral Londrinense)
Bandas: Imagery, CO2, Fredbarne, Surface e Droogies
Data e horário: 23 de fevereiro (domingo), às 18 horas
Local: 43 Rock Bar (Rua Humaitá, 472)
Entrada: R$10 – toda a renda será destinada à família do músico Marco Tureta.