Loading...
Jornalismo Cultural

Exposição Ruidógrafo, de Marcelo Armani

A partir do dia 10 de agosto, o Sesi Cultura recebe a exposição ‘Ruidógrafo’, de Marcelo Armani. A instalação sonora foi desenvolvida em 2016, no programa de residência artística Sala Taller IV no Espacio de Arte Contemporáneo em Montevideú.

Ruidógrafo é uma estrutura física composta, por alto-falantes, amplificador, botão e caneta montada sobre uma mesa. A composição é utilizada para produzir desenhos de ordem abstrata e aleatória a partir da reprodução, em alto-falantes, de paisagens sonoras e da composição de peças criadas pela síntese de áudio. Os desenhos ou as ruidografias são traços, linhas, redes, pontos e massas de tinta que expressam as relações incidentais entre o tempo, a frequência, o silêncio e a amplitude. Processos regidos por ações vibratórias que se estendem dos alto-falantes até as canetas em contato com o papel.

A exposição segue em Londrina até o dia 10 de setembro. A visitação é gratuita, das 13h às 22h, de terça a sábado. O Centro Cultural SESI fica na R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro.

Foto de Marcelo Armani