Carregando...
WebTV

Estação Samba encerra 2019 com espetáculos lotados

Estação Samba

Mais de 1500 pessoas passaram pelos eventos realizados ao longo do ano, em Londrina

por Emerson Dias

Foram mais de 60 músicos recrutados em seis shows durante 2019. Entre feijoadas e espetáculos ao vivo no Bar Valentino, em formato dos antigos teatros de revista para o rádio, o projeto Estação Samba somou um público superior a 1,5 mil fãs dos sambistas perfeitos Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

Os três compositores foram os homenageados na temporada deste ano, que teve como inspiração a música “Sambista Perfeito”, composição de Nei Lopes e Arlindo Cruz que homenageia estes bambas. “Foi um sucesso, com casa cheia em todos os espetáculos. As feijoadas com grupos ao vivo também foram aprovadas pelo público londrinense. Ao todo, foram mais de 60 sambistas se revezando nos encontros”, comemorou a pesquisadora e produtora cultural, Juliana Barbosa.

Surgido em 2008 como um programa de rádio na UEL FM, o Estação Samba acompanhou o desenvolvimento das pesquisas da criadora e apresentadora sobre esse estilo musical tipicamente brasileiro. Uma década depois, com doutorado, pós-doutorado e um livro dedicado ao samba, Juliana levou o projeto para os palcos, com três espetáculos realizados em formato rádio teatro no palco do Bar Valentino, em 2018 (todos com registros na íntegra e disponível também aqui em nosso site).

Em 2019 foram seis shows inspirados no refrão da música-tema sobre o “sambista perfeito” que deveria ser “elegante do jeito Paulinho, cativante do jeito Martinho, malandro e contagiante do jeito Zeca Pagodinho”.

A AlmA Londrina Rádio Web, parceira do projeto há anos tanto no rádio quanto nos shows, registrou o último espetáculo do ano no dia 3 de novembro. O show, que homenageou Zeca Pagodinho, teve a direção musical de Rakelly Calliari e o sambista Leandro Rubi. Confira o vídeo da nossa Web TV.