Loading...
Jornalismo Cultural

Teatro – Espetáculo ATERRA encerra temporada de estreia em Londrina

Fique ligado! Nesta semana, durante os dias 16 e 17 de novembro, a Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL será palco do espetáculo ATERRA. A peça de Jacarezinho é um solo que marca o encontro dos artistas Renan Bonito e Adelvane Néia, que fizeram suas carreiras fora do interior e hoje se encontram morando novamente em sua terra natal.

Por Bruno Leonel (com informações da assessoria)

Segundo a divulgação, o espetáculo se inspira no universo rural para narrar a vida de um homem simples, caipira, tendo como conflito os seus ‘aterramentos’. “Aterramento é o processo do ser humano de deixar pelo caminho decisões, mudanças e desistências de sua vida”, diz Renan. Para compor a trilha sonora tão saudosa daquela época convidaram a musicista araponguense Lila Pastore, hoje residente de Londrina. Inspirando-se na espacialização do som da área rural, na viola caipira, e em músicas que marcaram aquelas décadas, “a sonoplastia é fundamental para embarcarmos juntos nesta história”, completa Renan.

O espetáculo se inspira na cultura rural, podendo ser comparado com qualquer cidade do interior, especialmente em contextos ligados à tradições antigas. – Foto: Túlio Prado

 

Os ingressos já estão à venda no estúdio Áudio13 (R. Goiás, 1328, sala 101 – Galeria 13), onde parte da trilha sonora foi gravada. Além da trilha sonora produzida em solos londrinenses, a identidade visual do espetáculo foi criada pela designer gráfica Catherine Marquesine e pela artista Carolina Sobreira do Atelier Valparaíso, de Londrina também. “Tentamos ao máximo trazer artistas da nossa cidade e região, já que criamos um espetáculo falando da nossa terra. Por isso acreditamos que o povo londrinense irá se identificar muito com o espetáculo”.

Oficina – Com apoio da Universidade Estadual de Londrina e Casa de Cultura os artistas ofertarão gratuitamente uma oficina de teatro no domingo, dia 18. Intitulada “O Corpo em cena: entre o pássaro e a árvore” a oficina parte do treinamento corporal e criativo do espetáculo. Interessados enviar e.mail no [email protected] ou na página do facebook do espetáculo.


Serviço

ATERRA, de Jacarezinho/PR
16 e 17 de novembro, 20h30, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL
(Av. Celso Garcia Cid, 205 – Centro)
Ingressos: R$ 10,00 meia entrada
Classificação indicativa: 16 anos / 70 min Informações: 043 99662 1222 / 043 99929 1779
Facebook: www.facebook.com/espetaculoaterra

Ficha Técnica Atuação: Renan Bonito / Direção Adelvane Néia / Participação especial: Gabriele Christine / Cenários e Figurino: César Almeida / Trilha Sonora Original: Lila Pastore / Op. de som: Mariana Montezel / Iluminação: Gabriela Santos / Op. de Luz: Gabrielly Arcas / Produção local: Mateus Barboni e Aline Sales