Carregando...
É Babado, Kyrida

Especial Juhlia Santos

Juhlia Santos
Treze é tido por alguns como o número de azar…kkk, mas para nós do Babado é pura sorte, meu amor! Não à toa a 13ª edição do nosso programa é especial, sim kyridinha, Especial Juhlia Santos. Atriz, travesti, negra, mineira de Belo Horizonte, militante de movimentos sociais bafônicos, potente produtora cultural, ela compõe o elenco do consagrado musical Madame Satã, entre tantas outras produções e ações no campo cultural e político. Sim, ela merecia um programa só dela e especial!
Juhlia, com h, por gentileza, foi entrevistada pelas nossas queridas repórteres, Linaê Mello e Mel Campus. Que potência! Ela é uma máquina disparadora de questionamentos e conceitos que rompem o sistema cisgênero transfóbico e nos coloca a refletir sobre a vida e suas implicações diversas. Ela traz suas vivências e experiências na cidade de Belo Horizonte, uma cidade extremamente conservadora, que está criando uma resistência trans cada vez mais forte! Julia nos conta um pouco as diversas produções culturais e coletivos trans que estão quebrando barreiras e abrindo espaços para discussões e existências na capital mineira.
Nossa convidada especial reflete sobre a militância trans em tempos de adversidades e como todos os espaços, inclusive os mais elitizados, devem cada vez mais ocupados! Julia explica sobre a importância do transfeminismo e da dororidade. Para ela, a sociedade deve respeitar e temer a figura da travesti. Ficou chocado???? E vc ainda não ouvir nada…
Aproveite para curtir toda entrevista, com toda atmosfera de onde ela foi realizada: O “II Simpósio Internacional em Narrativas, Gênero e Política: Mulheres e resistências em tempos de violação de direitos”, que aconteceu entre os dias 08 e 09 de novembro de 2018, na UNIBH, em Belo Horizonte. O Babado esteve presente apresentando um artigo científico, tá meu bem, além de fazermos nosso trabalho cotidiano, que é dar um puta close na web rádio.
Pensa que é só isso? Pois tá enganada, kyridinha! Essa edição traz uma novidade estonteante e  lacradora. Sim, ela mesma, a mais nova apresentadora Juareza Barbosa, que vem quebrando tudo, meu amor! É talento que você queria? É mais humor que você precisava? É alto astral que estávamos falando? Então toma, kyridinhas.
E a trilha para compor essa parada trans na web rádio, só podem ser poderosíssimas! Você curte um trio de canções bafos: “O Que Se Cala” interpretada pela diva master da música brasileira, Elza Soares;  “Mulamba”, da banda curitibana Mulamba, que é composta só por mulheres, e traz uma importante reflexão sobre o empoderamento feminino; e Linn da Quebrada, com seu hit “Talento”.
Ufa! É isso! Ficou curiosa? Dá um click, meu bem, e sinta todo esse poder, amadinhas!