Loading...
Jornalismo Cultural

Escritora de 18 anos lança primeiro livro em plataforma digital

Escritora

O primeiro volume do livro As crônicas de Nith da escritora londrinense Isabella Vieira Ventura, foi relançado em junho pela editora Midinight. O livro já possui dois volumes que foram publicados de forma independente, o terceiro está em desenvolvimento e a ideia é fazer uma quadrilogia. “O terceiro eu queria tentar demorar no máximo mais um ano. Acho que eu vou publicar independente, até eles demonstrarem interesse em publicar também”, disse a escritora.

Por Andressa Rossi

As crônicas de Nith conta a história de uma menina deslocada na sua vila por conta da cor de cabelo dela, que é prateado. Um dia ela briga com a família e se esconde. Quando acorda, desperta em um lugar completamente diferente e sem saber como foi parar lá.

Capa do livro As crônicas de Nith, de Isabella Ventura

Isabella tem 18 anos e começou a escrever aos 14. “Desde muito pequena gostei de ficção fantástica. Então, sempre gostei da ideia de poder criar meu próprio mundo, criar meus próprios personagens e desenvolver eles. Gostava dos tempinhos de redação de história, que era no primário. Mas começar a escrever capítulos e continuações mesmo foi lá pelos 14.”, contou ela.

A autora também contou sobre suas influências, “na questão familiar, foi principalmente pelo meu irmão, porque ele que me abriu as portas pro mundo da leitura e da fantasia. E na questão de autores, J. R. R. Tolkien de Senhor dos anéis, J. K. Rowling com Harry Potter”.

Ventura começou publicando os capítulos em páginas de fanfic e depois descobriu o modo independente, “então eu descobri o modo independente de venda, que é sobre demanda. O problema é que é bem menos valorizado e o autor tem que fazer sua própria divulgação. Mas como era o único meio que eu tinha de publicar e eu queria muito, optei por ele”.

Ela contou sobre o processo e as dificuldades de imprimir o livro e como facilitou após a editora fazer contato. Os primeiros volumes lançados independentes, a autora disse que fez todo o processo de diagramação, revisão e desenho das capas, “foi bem trabalhoso. No inicio eu nem conhecia muito bem esse processo. Depois de dois ou três anos que eu tinha publicado do primeiro e segundo volume, foi a editora que entrou em contato comigo, e eles se propuseram a fazer uma edição sem custo nenhum pra mim. Eu nem achei que era muito sério a proposta, porque eu nunca tinha recebido nenhuma dessa. Foi só por isso que consegui publicar por uma editora”.

O livro As crônicas de Nith está à venda somente no site da editora Midnight pelo link http://editoramidnight.minestore.com.br/produtos/pre-venda-as-cronicas-dos-nith-vol-1-fios-de-prata-isabella-ventura.

Foto de capa da matéria: mapa do mundo criado por Isabella Ventura em As crônicas de Nith.