Loading...
Jornalismo Cultural

Escritora de Londrina lança conto de terror

Natural de Curitiba e atualmente residente em Londrina, Susan Cruz é jornalista e escritora de contos e poemas de horror. No ano passado Susan lançou seu primeiro romance gótico de horror, Post Mortem, que está disponível no site da Amazon. Recentemente o conto Tique-Taque, escrito por ela, foi selecionado para a antologia King ‘Poe’ Lovecraft – Do terror ao horror. O livro vai contar com 35 contos de terror e horror baseados em grandes nomes do gênero. A coletânea será lançada no mês de abril, simultaneamente no Brasil e na Argentina na 43º Feira Internacional de livros de Buenos Aires.

Por Andressa Rossi e Bruno Leonel

Em entrevista a Alma Londrina Rádio Web, Susan falou sobre a importância do livro ser lançado na Argentina, “Uma coisa bacana para se comentar é que os argentinos são aficionados pelo gênero do terror e do horror. Então a gente vai lançar essa obra num terreno que vai estar aguardando com bastante ansiedade”.

King ‘Poe’ Lovecraft – Do terror ao horror / foto Giovani Viecili

A escritora contou que desde pequena gosta de terror. Aos nove anos de idade ela leu A lenda do cavaleiro sem cabeça, de Washington Irving, e se apaixonou. Entre as referências dela estão Augusto dos Anjos, Emily Dickinson, Horácio Quiroga, John Clare e Edgar Allan Poe, inspiração para fazer o conto selecionado.

Susan também irá lançar outro livro de poesias de horror em 2018, O Livro Preto. “Eu acho que o horror também habita a alma das coisas belas. Eu gosto sempre de falar sobre isso porque é muito inusitado hoje em dia quando você fala que fez um livro de poesia de horror”, afirmou a escritora.

Para conhecer um pouco do trabalho da Susan Cruz basta acessar a página dela no facebook ou o blog www.susancruz.wordpress.com.

Ouça no podcast acima a entrevista completa com a escritora e veja as poesias no vídeo especial na nossa Web TV.