Loading...
Jornalismo Cultural

Escritor Jessé Souza lota Teatro Ouro Verde

Jessé Sousa

A palestra do cientista social e escritor Jessé Souza sobre “A Elite do Atraso” foi marcada pela mobilização popular em Londrina: mais de 700 pessoas lotaram o Cine Teatro Ouro Verde no dia 17 de setembro de 2018. O evento foi uma promoção do Projeto de Extensão Praxis da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com o Coletivo Cidadania Brasileira. A produção audiovisual ficou sob responsabilidade da AlmA Londrina Rádio Web.

Texto e Imagens: Emerson Dias

Formado em Direito pela Universidade de Brasília (1981) e doutor em sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, na Alemanha, em 1991, Souza foi presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e fez pós-doutorado em Sociologia na New School for Social Research, em Nova Iorque, entre 1994 e 1995. Professor titular de Ciência Política na Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói) e da Universidade Federal do ABC em São Paulo, também autor de 22 livros, entre eles “A Elite do Atraso – Da Escravidão à Lava-Jato” e “Subcidadania Brasileira”.

A palestra em Londrina, que também contou com uma apresentação teatral da Companhia dos Palhaços de Rua, teve o patrocínio da APP Sindicato Londrina, Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Sinpro Londrina e Norte, Sinsaúde, Sinttrol e Sintvest. Outras entidades também apoiaram o evento, como a Assuel, Sindicato dos Empregados do Comércio, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Eletricitários (SINDEL), STIA, além da própria Universidade Estadual de Londrina (UEL).