Carregando...
Jornalismo CulturalPalco AlmA

Entrevista – De tempos em tempos a gente tem retrocessos no Brasil, conta Diogo Silva do Senzala Hi-tech

De tempos em tempos, temos retrocessos no Brasil - Diogo Silva (Senzala Hi-tech)

O grupo musical Senzala Hi-tech, formado em 2007 em SP capital, se apresenta neste sábado em Londrina durante o 2º show do Palco Alma 2019.

Por Bruno Leonel

Aproveitando a passagem do grupo pela cidade, conversamos com Diogo Silva (vocalista) que contou um pouco sobre os 10 anos de lançamentos feitos pelo grupo (com o 1º EP lançado em 2009), e algumas das questões políticas atuais do Brasil que influenciaram a temática de letras recentes. Confira entrevista:

O quarteto apresenta uma mistura sonora com influências do  rap sintonizado às influências do funk/soul, samba, reggae, dub e sons da África às Américas. A identidade do grupo é inspirada em referências do Afrofuturismo – movimento estético-artístico que valoriza a ancestralidade africana na formação das culturas afro diaspóricas e suas conexões com o futuro através da arte.

O resultado é um mosaico sonoro com muita ginga, rítmos plurais e também críticas sociais ácidas – como pode ser constatado em alguns dos lançamentos recentes do grupo como “Na Terra da pilantragem” e “Bozolândia” (ambas de 2019), que falam sobre o momento (e governo) atual do país. “As duas músicas se conversam, falam sobre temas políticos atuais. Estamos em uma fase de censura e proibições. Mentiras são transformadas em verdades, e verdades são transformadas em mentiras..”, conta Diogo.

Em 2019 a banda lançará seu novo álbum. Senzala Hi-Tech é formado por Mc Sombra (vocal), Diogo Silva (vocal), Minari Groovebox (produtor musical), Junião (percussão), Didi(percussão), Davi (baixo).

SOBRE O PALCO ALMA LONDRINA

O Palco AlmA Londrina surgiu em 2014 e em 2019 chega a sua 5ª edição. As edições anteriores aconteceram nos anos de 2014, 2016, 2017 e 2018 totalizando 31 apresentações artísticas em 11 eventos diferentes nas quatro edições.

Desde a criação, já passaram pelo Palco AlmA Londrina 18 bandas locais e 13 artistas de outras cidades e estados, como os pernambucanos da banda Mundo Livre S/A, que tocaram no Centro Cultural SESI/AML no dia 10 de dezembro de 2016.


Serviço
Palco AlmA Londrina 2019
Cativeiro Bar – 10 de agosto 21h
Shows: Senzala Hi Tech, Uzi e Etnyah + Discotecagem
Entrada: Um kg de alimento (Não perecível)
Proibida entrada de menores de 18 anos