Loading...
Marginália

Entrevista Funk como me gusta. Le gusta?

Funk

Essa semana o programa Marginália traz a entrevista com Emerson Villani, guitarrista e um dos fundadores do grupo Funk Como Le Gusta.

A big band paulistana conta com 10 integrantes e mistura black music, música latina e samba-rock, com toques eletrônicos. Teve início em 1998 e é considerada uma das maiores expoentes nesse gênero.

Emerson além de músico é compositor e produtor. Iniciou sua carreira em 1986, com a Patife Band de Paulo Barnabé e com o Rockterapia, ao lado do bluesman, Nuno Mindélis.

Gravou com Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Sandra de Sá, Arnaldo Antunes, Elza Soares, Ranato Godá, Daniel Taubkin, Sérgio Britto, K-Sis entre outros. Também atuou como guitarrista da banda Titãs, entre 2001 e 2008, gravou três álbuns e um DVD com o grupo.

Colaborou também, na criação de trilhas de filmes como “Bicho de Sete Cabeças”, “Não por Acaso”, “A Grande Família” e outras produções de Antonio Pinto, Ed Cortez, e André Abujamra.

E para fechar o programa, diretamente de Toulouse na França, o choro da sanfona e o swingue nordestino do Café com Leite hip hop Electropical.