Loading...
Jornalismo Cultural

Entrevista – Carne Doce, de Goiânia, fala sobre carreira e o terceiro disco

A banda Goiana Carne Doce é uma das atrações do do Festival Undergaia, que acontece nos dias 27 e 28 de julho no Cemitério de Automóveis em Londrina. O quinteto toca na sexta (27) no mesmo dia da londrinense Abacate Contemporâneo. É a segunda vez que as duas bandas participam de um mesmo festival, de forma semelhante ao que ocorreu em fevereiro, quando ambas as bandas tocaram no Psicodália (em SC). Os convites antecipados podem ser comprados no estúdio La BellaMafiaTattoo, localizado na Rua Benjamin Constant, 1.777. Ingressos também podem ser comprados pelo Sympla.

Por Bruno Leonel (Foto Rodrigo Gianesi)

Carne Doce – A banda Carne Doce, de Goiânia, concluiu recentemente uma bem sucedida turnê pelo Brasil, com a divulgação de seu 2º álbum Princesa (2016) passando por eventos como Popload Festival (SP), Psicodália (SC) e Rec-Beat (PE).

Na última semana, apresentaram seu aguardado 3º trabalho ‘Tônus’, que após temáticas mais críticas e até politizadas (do disco anterior) reflete agora nas composições, um olhar mais subjetivo e ‘para dentro’ em cada letra (segundo o próprio guitarrista Macloys Aquino, veja a seguir).

Ampliando o leque sonoro, com ainda mais possibilidades do que as mostradas nos trabalhos anteriores – incluindo aí flertes com o rock, a MPB e até a psicodelia – o músico ‘Mac’ contou em entrevista à Alma Londrina Rádio Web sobre a atual fase da banda, o momento positivo de recepção do público e ainda questões como a preocupação em estabelecer uma identidade dentro do concorrido cenário alternativo brasileiro. Confira a entrevista:

No sábado (28), a banda Mescalines toca ao lado da londrinense Aminoácido (que também participou do Festival Psicodália deste ano). A Vila Cultural Cemitério de Automóveis foi criada em 2007 e recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

 


SERVIÇO
Festival Undergaia (c/ Carne Doce, Mescalines Abacate Contemporãneo e Aminoácido )
(discotecagem Carol Dutra e Lucibox e Ed Groove)
Quando:
27 e 28 de Julho no Cemitério de Automóveis em Londrina
Entrada: R$ 30 para uma noite e R$ 40 para as duas noites no La Bella Mafia Tattoo