Loading...
MeiaEntradaCast

Entendendo “Aniquilação” da Netflix

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de cinema de toda quarta!

Nessa semana, Renan Fileto, Bruno Ferraz e o prof. Marcelo Silva (Podcast Fronteiras no Tempo) se reúnem para uma tarefa no mínimo inusitada: tentar entender o filme “Aniquilação”, lançado pela Netflix em 2018!

Estamos de volta com mais um filme de ficção científica. Ou será horror/terror? Ou será suspense? Em se tratando de “Aniquilação”, qualquer resposta é arriscada. Nós do MeiaEntradaCast tentamos encarar o filme como uma obra de Sci-Fi com pitadas de outros gêneros, o que torna a discussão muito mais interessante.

O filme “Aniquilação” surgiu com uma proposta ousada: ser um filme diferente, que não se compromete com questionamentos e explicações simples. Não veio para explicar, veio para confundir. Bebendo na fonte de grandes marcos da ficção científica – como 2001, “A Chegada”, entre outros -, o filme da Netflix levanta debates sobre a condição humana, sobre mudar e se adaptar e até mesmo sobre o meio ambiente. Pelo menos é o que a gente percebeu.

Quem assistiu ao longa sabe o quanto é difícil categorizá-lo ou explica-lo. É o tipo de filme que precisa ser visto. E sentido. Entender, por outro lado, não é uma obrigação. E você? O que enxergou no filme? Conta para a gente!

Valorizem esse episódio, nenhum outro foi tão complicado de se gravar!

Venha para o programa e se prepare para saber (ou não): 1) os bastidores do filme e porque ele foi lançado pela NETFLIX 2) porque a história desse longa é tão maluca 3) e como a arte pode “bugar” nosso cérebro!

Episodio repleto de spoilers do começo ao fim!

Site do Fronteiras no Tempo: http://www.deviante.com.br/podcasts/fronteirasnotempo/

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast