Loading...
MeiaEntradaCast

Dunkirk, a guerra mais real do cinema

Dunkirk

No Meia Entrada Cast de hoje Renan Fileto, Bruno Ferraz e Lucas Severo iniciam a cobertura do Oscar 2018 debatendo o mais novo lançamento de Christopher Nolan: Dunkirk.

Se existe um tema que a sétima arte gosta de retornar e recontar constantemente, esse tema é a Segunda Guerra Mundial. Considerada “a última guerra romântica”, o conflito iniciado na primeira metade do século 20 marcou de tal forma a humanidade que todas as artes foram influenciadas ou sofreram as consequências dele.

Já tivemos filmes patrióticos, filmes sensíveis, obras onda a história foi radicalmente alterada em prol da diversão – né, Tarantino? 😛 -, enfim, o tema é vasto e riquíssimo. E já foi devidamente explorado.

Dentro desse panorama, seria pouco provável que um autor conseguisse explorar algo inédito dentro da temática. Pouco provável se não tivéssemos um Christopher Nolan dentro da indústria.

O diretor de filmes aclamados como Batman, The Dark Knight, Inception, Interstellar, entre outros, resolveu arregaçar as mangas e dar a sua visão sobre o maior conflito da humanidade. E com uma originalidade louvável.

Ao invés de vilanizar nazistas e glamourizar a guerra, Nolan resolveu nos colocar dentro dela, criando uma experiência cinematográfica que apela aos sentidos mais do que tudo. Pode-se discutir sobre roteiro e história, mas é inquestionável a qualidade técnica de Dunkirk e a sua capacidade de nos imergir no grande horror que foi a Segunda Guerra Mundial. Palmas para Nolan. Novamente.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) o contexto de guerra do filme 2) quem curtiu e quem não curtiu 3) e como foi a primeira treta do Meia Entrada Cast!

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e tiros pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Lucas: @aralvaral

Instagram do Lucas: @aralvaral