Carregando...
MeiaEntradaCast

Duas Protagonistas Femininas Fortes

Protagonistas Femininas Fortes

No Meia Entrada Cast de hoje, Renan Fileto, Fernanda Carpegiani e Helô Oliveira se reúnem para discutir dois filmes com protagonistas femininas fortes: Zootopia e Moana, ambos dos Estúdios Disney!

Quem nasceu durante o século 20 cresceu sobre influência do estúdio criado por Walt Disney. Não é exagero afirmar que a própria noção de mulher formada nessa época se deve aos seus filmes. Branca de Neve, Cinderela e companhia limitada foram as referências femininas para muitas e muitas gerações. No entanto, essa visão de mulher baseada em estereótipos de fragilidade está mudando cada vez mais. E ainda bem!

Enquanto as antigas gerações se espelhavam em personagens femininas aguardando o príncipe encantado, as meninas de hoje em dia crescem com um outro ideal, muito mais ligado à independência e à valorização de seus atributos. Exemplos dessa mudança não faltam.

Antes mesmo de Judy Hopps e de Moana – protagonistas dos filmes citados nesse episódio – tivemos Elza e seu arrebatador Frozen. A história da Rainha do Gelo rompeu com clichês das animações tradicionais e apresentou um amor entre irmãs, ao invés do amor romântico entre uma princesa e um príncipe. Foi o pontapé que abriu a porta das animações para protagonistas femininas fortes e decididas.

Tanto a coelha Judy, quanto Moana, apresentam características marcantes: não possuem par romântico, superam as adversidades sozinhas e não tem absolutamente nada em comum com as antigas “donzelas em perigo”. São um excelente espelho para as meninas das novas gerações. Go Power!

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) porque as duas personagens se destacam tanto 2) quais os paralelos que podemos fazer com situações reais 3) e porque você DEVE idolatrar Zootopia.

Nosso padrim (NOS AJUDE A MANTER O PROJETO!): https://www.padrim.com.br/meiaentradacast

 

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto