Loading...
MeiaEntradaCast

Duas animações de Makoto Shinkai

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de “japonezice”! Nessa semana, Renan Fileto, Maike Alves e Fernanda Carpegiani juntam seus cosmos e discutem duas animações do diretor japonês Makoto Shinkai: O Jardim das Palavras e Your Name.

O compromisso do MeiaEntradaCast é abordar o cinema em toda a sua amplitude e variação. Por conta disso, já tivemos episódios sobre cinema nacional, sobre cinema europeu e, para fazer justiça, essa semana trazemos um tema de igual relevância: as animações japonesas.

Você se considera um cinéfilo ou um nerd, provavelmente os animes fizeram parte da sua vida. Durante um período, foi impossível não os conhecer. Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Yuyu Hakusho, Sailor Moon, Sakura Card Captors, a lista é infindável. Todos esses nomes superaram a barreira das animações ou dos mangás: se tornaram verdadeiras marcas, mundialmente conhecidas.

Reconhecendo essa importância, resolvemos debater dois filmes de um dos diretores japoneses mais elogiados da atualidade: Makoto Shinkai.

Além do elogiado “O Jardim das Palavras”, Shinkai também criou aquele que é conhecido como o maior fenômeno recente do cinema oriental, o deslumbrante “Your Name”. Esse segundo filme, inclusive, ocupa a posição de animação com a maior bilheteria da história do país. Desbancando grandes nomes como Hayao Miyazaki, Makoto Shinkai vem se firmando cada vez mais como um dos grandes diretores da atualidade e como um dos nomes que você, cinéfilo, deve acompanhar.

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quais são as características marcantes e irritantes dos animes?

2) quem é Makoto Shinkai?

3) e como as animações japonesas abordam temas tão sensíveis?

Episodio repleto de spoilers do começo ao fim!

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast