Loading...
Conexão Nova Cena

Drones – o novo disco do Muse

O programa dessa semana esta na pegada Indie Rock, pois traz o lançamento do disco Drones, da banda inglesa Muse.

O som do Muse é apresenta diversos referências, como rock alternativo, música clássica e eletrônica. A discografia da banda abrange sete álbuns de estúdio: Showbiz, lançado em 1999, seguido de Origin Of Symmetry, em 2001 e Absolution, em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista de “Álbuns do Ano” da NME para 2006.

O quinto álbum foi lançado em 2009, intitulado The Resistance. Em 2012 veio o sexto disco chamado The 2nd Law. E o disco mais recente que é destaque deste programa é o sétimo, Drones, de 2015.

O Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit Awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. A banda também foi indicada para seis prêmios Grammy, ganhando dois na categoria de “Melhor Álbum de Rock” pelos discos The Resistance e Drones.

Em meados de 2012, a banda já tinha vendido mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. O lançamento do disco Drones fez a banda ganhar novamente grande destaque no cenário mundial.

Neste programa, além de escutar esse o disco Drones, você também ouve uma seleção de músicas que marcaram a carreira da banda.

Ouça no mobile