Loading...
MeiaEntradaCast

Divertidamente, o filme das emoções!

Divertidamente

No Meia Entrada Cast de hoje, Renan Fileto, André Bacchi (Meia Lua e Scicast) e Fernanda Carpegiani abrem seus corações – e mentes! – para debater o sensacional Divertidamente, da Pixar.

Ao longo de sua história, a Pixar sempre teve como pedra fundamental o lado emocional de seus filmes. Desde sua estréia – em 1995, com Toy Story – todos os filmes do estúdio conseguiram equilibrar entretenimento e sensibilidade, diversão e camadas de questionamento.

Foi assim com o já mencionado filme de estréia, com Vida de Inseto, com Carros, etc. Divertidamente, de 2015, não só manteve essa tradição como elevou a barra de qualidade para níveis difíceis de serem batidos.

Até então, o recurso narrativo da Pixar foi demonstrar sentimentos através de personagens que, em condições normais, não os teriam. Robôs, brinquedos, insetos…o estúdio gerava, por conta das emoções demonstradas, identificação entre o espectador e seres dos mais diversos tipos.

Se, desde o início da sétima arte, os filmes tiveram emoção, agora é possível afirmar que, com Divertidamente, as emoções ganharam um filme.Explico. No longa de 2015, o estúdio de John Lasseter decidiu explicar, de forma lúdica, como nosso cérebro funciona e de que maneira ele influencia em nossas ações. E usou as próprias emoções como protagonistas!

Assim, conseguiu de forma didática, simples e divertida entreter e, ao mesmo tempo, ensinar. Arrisco dizer que dificilmente o leitor desse texto terá uma aula de neurociência mais divertida! O Meia Entrada Cast aconselha: assistam Divertidamente e tenham sua visão de mundo modificada completamente.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) de onde surgiu o argumento do filme 2) toda a psicologia e neurociência por trás do filme 3) e porque nos identificamos tanto com os personagens.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e comerciais “chiclete” pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Instagram Oficial: @meiaentradacast