Loading...
Conexão Nova Cena

Dia Mundial do Rock 2018

O programa Conexão Nova Cena traz um grande especial em homenagem ao Dia Mundial do Rock onde o apresentador Marcelo Sapão fala um pouco sobre sua opinião do cenário atual.

 

De uns tempos para cá é normal, de vez em quando, você escutar pelas redes sociais que o rock morreu, etc. e tal, mais o programa Conexão Nova Cena nesse mês do rock vem provar o contrário, trazendo grandes novas bandas do cenário nacional e local que são realmente de altíssimo nível.

 

Que o estilo rock anda um pouco apagado perto de outros estilos como o hip hop, pop que ganhou o mundo ultimamente isso é fato, mas isso não significa que o estilo não exista mais e que só bandas clássicas e antigas são verdadeiras. Muitas bandas novas têm surgido e fazendo shows lotados e criando álbuns de qualidade.

 

A diferença que hoje em dia com a tecnologia avançada e as informações ficaram muito rápidas, as vezes fica difícil digerir por muito tempo apenas uma banda. 

 

Claro que antigamente tinha todo um ritual para você escutar um disco ou conseguir gravar uma fita K7, pois as informações eram bem limitadas a zines, cartas e shows. Hoje as redes sociais e plataformas digitais nos oferece milhões de Megabytes em informações musicais, onde quem ama música de verdade em particular rock, tem na palma da mão todas informações necessárias.

 

Sim, muitos da nova geração são apressados e não ligam muito para a pesquisa musical, preferem apenas colocar playlists aleatórias e sair curtindo, mais na contramão dessa galera, tem os que ainda são viciados em saber tudo sobre bandas e artistas novas e antigos.

 

Outra coisa bacana é que as bandas, pelo menos uma grande maioria hoje produz em home estúdios sua própria arte, proporcionando mais liberdade na forma de compor sem aquela pressão de grandes estúdios que antigamente cobravam valores absurdos por algumas horas.

 

Gosta de bandas novas? Então pegue seu fone e divirta-se que o programa está recheado delas.