Carregando...
Jornalismo CulturalWebTV

Dia de Carnaval – Matinê na Alma reúne pais, mães e filhos

A Matinê de Carnaval na Vila AlmA Brasil reuniu mais de 250 pessoas no salão do espaço, reforçando o interesse dos londrinenses em apresentar a cultural popular aos filhos ainda na infância. Com animação do grupo Tem Criança no Samba, a festa contou ainda com a discotecagem da Denise Gentil, produtora cultural e também livreira bastante conhecida na cidade.

Por Emerson Dias

Realizada na segunda-feira de Carnaval (4.3), a matinê foi marcada pelas cores das fantasias, confetes e serpentinas. Com ritmos variando das marchinhas tradicionais aos clássicos do samba e passando pelos diversos compositores brasileiros que se dedicaram ao samba pra criança (Palavra Cantada, Zeca Baleiro, Zé Renato, entre outros), a banda Tem Criança no Samba animou a festança até a chegada da noite.

Formado por Rakelly Calliari (vocal), Rafael Fuca (violão), Rafael Rosa (percussão), André Gião (guitarra) e Fábio Farinha (bateria), o grupo repete o sucesso de outros carnavais de anos anteriores, dedicados exclusivamente ao público infantil: já passaram pelo Sesc e Sesi, além de outras vilas culturais, praças e até no pátio dos museus de Londrina. “É uma maneira de reforçar a nossa cultura junto às crianças, mostrando não apenas a música e o ritmo, mas também a própria maneira de se vestir, dançar e entender o Carnaval como uma festa para todos”, disse Rakelly.
A AlmA Londrina registrou o evento em vídeo (abaixo) e também publicou um álbum com fotos do evento na página do Facebook. Confira: