Loading...
MeiaEntradaCast

De Volta para o futuro, de 1985.

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de cinema de toda quarta! Nessa semana, Renan Fileto, Caio Monteiro, Milk Fagionato e Vinicius Monteiro se reúnem para discutir um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde: De Volta Para o Futuro, de 1985.

A ficção científica é, provavelmente, um dos gêneros mais filosóficos que existem dentro do cinema e da literatura. E o tema da viagem no tempo, comumente encontrado dentro desse gênero, é um dos caminhos mais escolhidos entre os autores que querem levantar debates e mexer com a cabeça de quem acompanha a arte.

Inúmeros são os exemplos dentro da história do cinema: Superman (primeiro filme de super-herói), Harry Potter, Efeito Borboleta, Looper e o recente Deadpool 2, entre outros. Uma obra, porém, não pode jamais estar de fora da seleta lista de filmes que se utilizam da viagem no tempo como recurso narrativo.

Em 1985, o diretor Robert Zemeckis trouxe aquele que seria um dos filmes definitivos sobre o tema e, de longe, o mais divertido de todos: De Volta Para o Futuro. Com uma história simples, mas jamais simplória, o diretor conseguiu colocar um jovem Marty McFly na década de 50, época da ascensão do rock e do primeiro beijo de seus pais. Uma das situações mais inusitadas e engraçadas que o cinema já proporcionou.

O MeiaEntradaCast dessa semana vem com um programa que comprova: De Volta Para o Futuro continua sensacional.

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) os bastidores do primeiro filme 2) porque a história desse longa é maravilhosa 3) e como fazer seu cachorro viver mais de 30 anos!

Episodio repleto de spoilers do começo ao fim!

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast