Loading...
Jornalismo Cultural

De violas a guitarras, assim foi o Palco Alma

Palco Alma 2017

No último sábado dia 11 de novembro rolou a 3ª edição do Palco Alma. O Festival que teve a música instrumental como destaque foi dividido em duas partes, a primeira com o show do multi-instrumentista André Siqueira no Centro Cultural SESI/AM e fechando a noite teve surf music no Bar Cativeiro com wood Surfers, Búfalos D’Água e Kingargoolas.

Por Camilla Giovanna e Giovanni Tagliari

Kingargoolas no Palco Alma 2017
Foto: Eduardo Calliari

No Centro Cultural Sesi/AML, André Siqueira apresentou o show “Cordas Brasileiras”. Durante o concerto o músico e professor utilizou sete instrumentos de cordas, além de uma flauta. Com ritmos distintos, mas baseado em músicas de matriz sertaneja, o multi-instrumentista apresentou um repertório que aprendeu durante anos de prática. Em uma hora de apresentação ele tirou aplausos entusiasmados da plateia.

André Siqueira explicou de onde tirou inspiração para montar o repertório e destacou a importância de eventos como o Palco Alma, que trazem músicos para dentro dos teatros. “Essa deveria ser a nossa rotina, que não é. Em lugares como Belo Horizonte, Rio, São Paulo, você consegue ter essa sequência de shows em espaços desta forma (teatros) com diferentes repertórios. Em Londrina a gente precisa criar mais espaços como esse para poder tocar”, defendeu o músico.

Já no Bar Cativeiro e o show foi de rock’n’roll e surf music. A noite começou com o trio londrinense Wood Surfers, seguidos pelos também londrinenses Búfalos D’Água, completando 20 anos de estrada. Fechando o Palco Alma 2017 o show da banda Kingargoolas de Guarapuava. Entre as apresentações a noite teve a discotecagem do DJ Diq.

A atração ficou por conta do quarteto de Guarapuava Kingargoolas. Essa foi a 4ª vez que a banda tocou em Londrina e ao final do Palco Alma 2017 eles conversaram com a reportagem sobre a experiência de tocar no festival. “Muito bacana a oportunidade de poder tocar aqui, num lugar tão bom quanto o cativeiro, uma equipe tão profissional como a da Alma, e principalmente evento de surf music que não são muito corriqueiros. Não é tão fácil de se encontrar e trocar uma ideia entre as bandas, ver como que a galera tá fazendo o som e tudo mais. A gente só ganha, em experiência em troca de ideias”.

O Palco Alma Londrina é uma realização da Alma Londrina Rádio Web em parceria com o SESI Londrina e Vila Cultural Alma Brasil.

Toda a cobertura fotográfica está na nossa página no Facebook.