Loading...
Sem categoria

Artes – Cursos gratuitos da Funarte em Londrina encerram inscrições no dia 8

Música, artes, teatro e muito mais! Londrina foi uma das sete cidades brasileiras escolhidas para receber atividades formativas do Programa Funarte de Capacitação Técnica. A iniciativa é uma realização da Funarte, órgão federal ligado ao Ministério da Cultura. As atividades acontecem entre 14 e 17 de agosto, as incrições podem ser feitas até o dia 8 da próxima semana.

Por Bruno Leonel – Foto Marcos Souza (com informações da assessoria de imprensa)

Ao todo, serão realizadas 10 oficinas e 2 seminários, todos oferecidos de forma gratuita. Todas as atividades serão ministradas por artistas e produtores de referência em cada respectiva área  As vagas são limitadas e as inscrições (e informações completas de cada oficina) estão disponíveis no site da Funarte (inscrições encerram no próximo dia 8). Já as inscrições para os seminários devem ser feitas presencialmente, no dia, horário e lugar para os quais estão marcadas.

Entre os destaques da programação estão artistas reconhecidos, como o teatrólogo Amir Haddad. Ele é criador e diretor da companhia Tá na Rua, que desde a década de 1980 apresenta peças em locais públicos. Junto com José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi, em 1958 Haddad também foi um dos criadores do lendário Teatro Oficina, que ainda está em atividade. Em Londrina ele irá ministrar a oficina de “Direção Cênica”, cuja ementa apresenta tópicos inusitados como “desiniciação ao teatro”, “ator sem papel” e “dramaturgia sem literatura”.


Serviço:
Inscrições para cursos da Funarte
Até dia 8 de agosto pelo site  http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/oficinas-parana/