Loading...
É Babado, Kyrida

Cultura Trans e protagonismo.

A arte é energia, é linguagem, é universal. E a energia do programa de hoje é caótica e política, está até transbordando!

Transbordando cultura e protagonismo com os quadros “Exagero da Pele”, nossa radionovela, o “Sarau no Ar”, trazendo uma iniciativa babado de São Paulo e, claro, música para transtornar esse (cis)tema.

No segundo capítulo de “Exagero da Pele”, nossa socialite Veridiana Meireles (Mel Campus), entediada, sai para dar uma caminhada e um close básico no calçadão de (Lon)drama – caminhada que por si só já é uma militância – e, Santa Samanta! Quantos encontros e desencontros!

No “Sarau no Ar” contamos com poesias de autoria coletiva do Transarau. O Transarau é um movimento que nasce na grade do Cursinho Popular “TransFormação” como um espaço para aulas de poesia e acaba por ganhar força e até mesmo apoio como projeto cultural em São Paulo, realizando uma série de edições que dão voz a arte e poesia de pessoas Trans, e também, um livro, o Antologia Trans.

Para a trilha do dia, “Salada das Frutas”! Lineker e os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira e Tássia Reis numa baita participação Lacry com a música “A Pele Mais Fina”, que fala não só da militância do corpo Trans como também de questões relativas ao racismo e ao feminismo em contraposição ao machismo nesse (cis)tema.