Carregando...
Hora do Sabbat

Crua e Nua femenageia DJ Sônia Abreu

Um programa que valoriza a Mulher é cheio de celebrações e referências, dificilmente teria uma premissa diferente. São cinquenta edições com o objetivo de ser um espaço de expressão e visibilidade de mulheres arteiras e fazedoras, assim tem sido. O destaque da semana é a coluna Crua e Nua, produzida por Roberta Youssef, que traz mulheres que marcaram a história da música. Sonia Abreu, a primeira Dj brasileira e sua trajetória pioneira, um deleite!

É a terceira semana consecutiva que o tema futebol feminino circula a Hora do Sabbat e dessa vez foi no quadro Femenageada da Semana que contamos a história da maior jogadora de futebol de todos os tempos Marta! Uma mulher que sempre ouviu seu coração e buscou seu sonho de ser jogadora de futebol. Um exemplo de resiliência e garra que merece ser muito celebrado.

Na sequência, mais mulheres históricas através do cordel de Jarid Arraes sobre Antonieta de Barros, a primeira deputada negra da história brasileira. Catarinense, foi jornalista, política e sempre teve como pano de fundo a educação. O primeiro dos 15 cordéis de Arraes que deixa a mensagem sobre o quão necessário é que propagarmos a história das mulheres que tiveram negado seu reconhecimento e visibilidade.

Chega a cidade de Santos o programa de capacitação ELA PODE, promovido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio do google, e realizado por multiplicadoras em suas regiões no SENAC Santos. Dois encontros que acontecem nos dias 21 e 28 de setembro para falar sobre liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais. Para participar é preciso fazer inscrição no link: https://forms.gle/bouk6vmrrpgr8eom7.

Estreia da coluna Pitaco Musical Delas, um convite para mulheres da música falarem de seu trabalho e recomenda uma composição. Para abrir essa temporada convidamos a pernambucana Joana Knobbe que apresentou a canção Amor Coragem. Para participar entre em contato pelo email horadosabbat@gmail.com.

Saskia, essa foi a coluna Da Lira da semana, Flora Miguel trouxe essa novidade para o programa, 23 anos cantora, compositora, dj, beatmaker e muito mais de Porto Alegre lançou essa semana seu novo disco “PQ” que é bombástico. Foi considerada uma das revelações da nova cena musical brasileira, ouvimos a música “Tô duvidando”.

Cosmetologia natural pelo Sopro de Bruma, uma coluna produzida por Bruna Biasso. Esse mês ela falou da Babosa e suas propriedades. Além de trazer dicas de cultivo, como e onde encontrá-la! A iniciativa de partilhar esse conhecimento com vocês é promover o autocuidado através de coisas simples que estão disponíveis na natureza.

Vitória Pacheco foi até São paulo conhecer melhor a rapper Souto MC, uma das promessas atuais na cena do Hip Hop . Souto está em estúdio para gravação de seu primeiro disco cheio e Pacheco foi conversar com ela sobre esse trabalho e toda a trajetória da cantora.

Ancestralidade da mulher na música é o cerne para a pesquisa de Roberta Youssef na coluna Crua e Nua, que este mês faz uma femenagem póstuma Sonia Abreu, que foi pioneira em vários sentidos. Sônia faleceu em 26 de agosto em decorrência de uma doença degenerativa.

A Hora é Agora nos ancora no elemento terra, no semear, para colher, no cuidado consigo! Essa é a proposta da Alessandra Ricciopo essa semana, nos centrar nessa energia primaveril! Ah e fechamos com algumas dicas de eventos, o bloco musical foi uma busca por mulheres do reggae, aceitamos sugestões, só chamar no instagram @horadosabbat

COMO OUVIR O PROGRAMA:
RADIO SILVA 6° 16H AO VIVO
MULHERNAMUSICA.COM.BR
ALMA LONDRINA 2° 18H
RADIO PAGU SÁB 21:30
RADIO BAIXADA SANTISTA 4ª 12H
RADIO BLOCO 3° 20H