Loading...
Geração Z

Criolo, rapper brasileiro que canta MPB

Criolo

O Geração de hoje vem com o artista Kleber Cavalcante Gomes, conhecido como Criolo.

Criolo nasceu no dia 5 de setembro de 1975. É compositor, rapper brasileiro e cantor de MPB, está no mundo da música desde 1989.

Ao longo de sua carreira, fundou a Rinha dos Mc’s no ano de 2006, com batalhas de Freestyle, shows semanais, exposições de graffiti, fotografia e outros trabalhos sociais em prol da periferia.

Mesmo tendo começado sua carreira no final da década de 80, ele veio a ter sucesso somente no inicio da década de 2000. Pouco a pouco ele veio conquistando espaço entre os demais Mc’s, com seu estilo diferente de rimar, com letras que continham desabafos do cotidiano e criticas pesadas a vários problemas sociais.

Ele tem um “flow” diferente, canta vários estilos além do RAP e seu 1º álbum a fazer sucesso foi o “Ainda é tempo” de 2006, que ganhou uma nova versão remasterizada. Com isso ele conseguiu visibilidade cantando em vários festivais ao lado de grandes nomes MPB.

Ele já fez até participações em filmes brasileiros, como em “Profissão MC” e “Da Luz às Trevas”, também participou do Som Brasil Especial em Homenagem à Vinicius de Moraes.

Criolo também é conhecido por disponibilizar seus álbuns gratuitamente na Internet e já foi um cara muito criticado no mundo da música, principalmente quando ele lançou os álbuns Convoque seu Buda e Nó Na Orelha, por ter esse estilo ímpar, mas quando paramos para refletir as suas letras, conseguimos perceber o sentimento que ele coloca em cada verso que canta tanto no RAP, no Bolero, no Samba e assim, atraindo cada vez mais adeptos a essas “tribos”, propagando cultura e ideologias.

Aqui quem vos fala é Eduardo Sebim, o novo parceiro aqui da Alma Londrina Rádio Web e de hoje em diante eu estarei aqui todas as quartas feiras com o programa Geração Z , trazendo um pouco do melhor da Nova MPB.