Carregando...
MeiaEntradaCast

Creed e o retorno de Rocky Balboa

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de porrada sinceras. Nessa semana, Renan Fileto, Vinicius Monteiro, Bruno Ferraz e Dalton Kbeça (podcast Los Chicos e AllBlueCast) fazem uma rodinha de porrada (5 minutos sem perder a amizade) e discutem Creed 1 e 2, os dois filmes que rebootaram, ou não, a saga de Rocky Balboa! Tá pronto pra luta?

Rocky Balboa é o tipo de personagem que já está imortalizado na cultura pop. Se você viveu no Planeta Terra nos últimos 40 anos, com certeza já ouviu seu tema, Eye of the Tiger. A saga do Garanhão Italiano, que conta com 6 filmes, marcou gerações e foi responsável pelo aumento do interesse pelo boxe como esporte. Seu último filme foi lançado ainda em 2006 e trouxe um final digno à história de Stallone.

Pelo menos, é o que todos pensavam. Em 2015, no entanto, Michael B. Jordan estrelou “Creed”, o longa que ressuscitou Rocky nos cinemas. Trazendo uma pegada mais hip-hop e de cultura negra, contrastando com a história do imigrante dos filmes originais, o longa de Ryan Coogler trouxe inúmeras questões interessantes e nunca antes abordadas. Foi o fôlego que a franquia precisava.

E deu muito certo. Em 2018, já um pop-star do cinema, Jordan retornou ao filme e entregou uma performance ainda mais impressionante. Nessa semana, o MeiaEntradaCast debate os dois filmes e tenta resistir aos 12 rounds.

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) quem é Rocky Balboa?

2) nossa opinião sobre essa onda de remakes/reboots?

3) porque Michael B. Jordan precisa ser reverenciado?

Nosso padrim (Nos ajude a manter o projeto): https://www.padrim.com.br/meiaentradacast

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast