Carregando...
Jornalismo Cultural

O conhecimento melhora a vida das pessoas – cita coordenador do Pint of Science em Londrina

Começa nesta segunda (20) em Londrina o evento Pint of Science, festival de dimensão internacional que irá promover discussões acadêmicas e científicas em três bares da cidade. O evento, acontece até a próxima quarta-feira (22) – com a participação de diversos acadêmicos e e professores – em três bares da cidade. A entrada é gratuita (o público paga apenas o que consumir nos espaços).

Por Bruno Leonel (música: Alpha and Omega – Boards of Canada)

Ouça entrevista com o coordenador, o Dr. Eduardo Inocente Jussiani – Departamento de Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL):

O objetivo do “Pint” é levar as discussões científicas para um espaço descontraído e que favoreça a troca de ideias. Durante os três dias do festival, pesquisadores da cidade e da região vão conversar com o público de forma descontraída ao longo dos encontros, sobre temas como Tolerância, Sustentabilidade, Fake News entre outros assuntos atuais. Os encontros acontecem nos bares Cheers Pub, Brito’s e Pier Santa Mônica.

Sobre o atual momento da pesquisa científica no Brasil, que atualmente passa por cortes e redução de orçamento para pesquisa e investimentos na pós-graduação, o coordenador do evento em Londrina, o Dr. Eduardo Inocente Jussiani do Departamento de Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL) fala sobre a importância de divulgar o conhecimento científico para a sociedade, “a geração de conhecimento melhora a vida das pessoas… A ideia do evento é levar às pessoas a ciência criada aqui em Londrina! “, ele conta.

Pint of Science – Em 2019, o Pint of Science acontece, simultaneamente, em cidades de 24 países – Nesta edição o
Brasil será o país com o maior número de cidades participantes, totalizando 87 cidades. Este é o segundo ano que o evento ocorre em Londrina. Confira programação:

Pint-Of-Science-2019.png

Os locais de encontro dos pesquisadores com o público nos três dias de evento são os bares Cheers Pub, Pier Santa Mônica e Brito’s Petiscaria. A entrada é gratuita: paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos (Confira toda a programação e endereços dos locais a seguir). Importante lembrar que todos os estudantes e docentes participam do evento de forma voluntária.