Loading...
Tecnologia e Inovação

Conferencia Nacional da Anprotec

A Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) é considerada o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina. Nessa edição, a Conferência vai debater o papel dos ambientes de inovação perante as oportunidades e desafios do agronegócio. Com isso, ela tem como objetivo mostrar a excelência brasileira no empreendedorismo inovador para um dos setores mais importantes da economia.

A 28ª conferência da Anprotec será realizada entre os dias 17 e 20 de setembro com o tema “Agro: Negócio, Tecnologia e Inovação”. Essa edição vai acontecer em Goiânia.

A escolha do tema não foi por acaso. No estado de Goiás, o agronegócio foi o grande responsável pela elevação do PIB em 2017, registrando um aumento de 21,5%. A média nacional para o setor foi de 13% no ano passado.

Vale destacar também que além de um grande produtor e exportador do setor, o Brasil tem um ecossistema sólido que faz com que o país esteja na vanguarda tecnológica do agronegócio.

O Brasil, inclusive, é considerado referência no setor para o restante do mundo e por isso a importância do tema para a Conferência.

Pesquisadores, especialistas e empreeendedores vão poder participar, durante os quatro dias, de plenárias, sessões paralelas e técnicas e workshops que vão buscar novos caminhos e soluções para o agronegócio brasileiro.

Os interessados em conferir a programação completar e realizar suas inscrições, podem acessar o site conferenciaanprotec.com.br.