Loading...
Conexão Nova Cena

Conexão Projeto Nave

O programa dessa semana traz o Projeto Nave e sua nova Mixtape. A banda já conta com três discos, um DVD, uma K-7 e seis compactos 7″ em vinil lançados e incursões criativas e instigantes pelo rock, jazz, hip-hop, dub, funk, música brasileira e eletrônica.

O Projeto Nave é parte importante da história do rap nacional nos últimos anos. Sua estreia aconteceu em São Paulo, no clube Sarajevo inaugurando a efervescência do baixo Augusta, é residente do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, desde 2010.

O grupo tem mais de 200 músicas gravadas com mais de 300 artistas diferentes, totalizando mais de 1.000 músicas registradas em vídeo. Um acervo admirável, que inclui nomes como Emicida, Marku Ribas, Flora Matos, Hyldon, Gerson King Combo, Rashid, Izzy Gordon, Dexter, Marechal, Ndee Naldinho, Rael e Síntese.

Além do projeto Mixtape, a banda ainda investe na produção de duas outras aventuras musicais que visam enriquecer o patrimônio do rap nacional: O Nasbase e o Remix. O primeiro é um box, com tiragem limitada de 100 unidades, de compactos em vinil composto por singles autorais de artistas em parceria com o Projeto Nave. E já foram lançados seis compactos: Emicida, Flora Matos, Sombra, Gog, Síntese e Rapadura.

E ainda tem o Indee Styla, Amiri, Rashid e Pac Div (EUA) que estão no forno. O Remix é uma beat tape com sessões abertas de músicas do Projetonave desconstruídas e mixadas por produtores, MC´s e DJ´s. Com lançamento em cassete previsto para março de 2016, Remix traz 45 faixas remixadas, incluindo rimas inéditas de Síntese, Elo da Corrente, AXL e Emicida.

Ouça no Mobile