Loading...
Jornalismo Cultural

Começa hoje o Festival de Circo de Londrina

Circo

O XIII Festival de Circo de Londrina começa hoje (21) e vai até domingo (25) com a programação totalmente gratuita. Trazendo dezenas de malabaristas, palhaços, acrobatas, contorcionistas e outros circenses de todo o Brasil, o festival será realizado pela primeira vez no Teatro Ouro Verde e em outros espaços abertos como a Concha Acústica e o Conjunto Vista Bela.

Hoje os espetáculos começam às 17h na Concha Acústica com a Palhaceata. Por volta das 18:30 todos saem em direção ao Teatro Ouro Verde puxados pela banda do Colégio Marcelino Champagnat, onde acontece o espetáculo Coletivo Londrina.

Além das atrações artísticas, o Festival também oferece uma grade de cursos de movimentos circenses, são eles, força capilar, diabolôs, malabares, acrobacias, perna de pau, adágio e tranca. Para se inscrever basta enviar os dados pessoais para adm@circolondrina.org.

O evento é realizado pela ALC – Associação Londrinense de Circo, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Os apoios são da Casa de Cultura da UEL, Cirque du Monde (Social Circus Program of Cirque du Soleil), Circo Mundo Brasil e Hemizê Projetos. A coordenação é de Sergio Oliveira (geral), Jerusa Rocha (produção) e Paulo Libano (técnica).

Os ingressos são gratuitos e serão disponibilizados no dia dos espetáculos realizados no Teatro Ouro Verde às 15h na bilheteria do próprio teatro. Para maiores informações, visite o site www.circolondrina.org

Ouça no podcast a entrevista de Paulinho Líbano, coordenador do Festival: