Loading...
WebTV

Mostra Pé Vermelho começa hoje em Curitiba

pé

Começa hoje (28) em Curitiba a Mostra Pé Vermelho no Fringe, mostra de teatro paralela que acontece simultaneamente com o Festival de Teatro de Curitiba.  A Mostra Pé Vermelho é uma ação de companhias de teatro de Londrina que se juntaram para levar parte da produção cênica da cidade para um dos maiores festivais de teatro do Brasil.

Por Bruno Leonel e Priscila Marques

Ao todo quase 30 artistas de 12 companhias diferentes vão fazer 44 apresentações de hoje até segunda-feira, dia 02.

No último sábado, no calçadão, parte do grupo fez a última apresentação antes da viagem. A AlmA Londrina Rádio Web acompanhou.

Sobre a Mostra Pé Vermelho

Em Londrina, artistas se juntaram para fazer um movimento que mostrasse um recorte da produção artística da cidade, além disso, para custear a viagem o grupo realizou diversas atividades cênicas em escolas e bairros, com apresentações e oficinas, com o intuito de mobilizar a população com a importância do incentivo a cultura.

Foto: Bruno Lourenço

Algumas intituições abraçaram a causa e deram o apoio necessário para complementar a renda da galera para se manterem em Curitiba durante os dias de evento. São elas: Colégio St. James, Alma Brasil, Alma Londrina Radio Web, Funcart, Vila Usina Cultural, Casa de Cultura da UEL e o apoio fundamental da Prefeitura, pela Secretária Municipal de Cultura, com passagens para uma parte da equipe.

Foto: Bruno Lourenço

Para saber mais sobre a Mostra Pé Vermelho e acompanhar toda a movimentação dos artistas londrinenses em Curitiba basta acompanhar a página do grupo https://www.facebook.com/mostrapevermelho/.