Loading...
Conexão Nova Cena

Circuito Nova Cena: 10 anos de underground

Nova Cena

O programa dessa semana é mais que especial, é comemorativo, pois o circuito de shows Nova Cena está completando esse ano uma década de existência. Esse ano serão vários shows comemorativos e o primeiro já aconteceu, no Cativeiro Bar, com as bandas Think Aabout It, CMD, The England e Bryan Herma Brothers mais discotecagem do apresentador e idealizador do projeto Marcelo Sapão.

 

Durante o evento comemorativo foram feitas varias entrevistas com pessoas que acompanham esse circuito de shows que já entrou pra história cultural e musical de Londrina e região. No role de aniversário do Nova Cena, além de muita cerveja e aquele alto astral, que só quem acompanha o Nova Cena sabe, tivemos muitos momentos nostálgicos nos vários bate-papos entre a galera que estava por lá.

 

O circuito de shows Nova Cena começou 2008, quando Marcelo Sapão trabalhava em um estúdio de ensaio da cidade e percebeu que muitas bandas novas, que ensaiavam lá, não tinha oportunidade pra se apresentar. Mesmo essas bandas já tendo um bom publico, que sempre as acompanhavam nos ensaios. 

 

Foi aí que ele juntou várias dessas bandas e fez a primeira edição, que na época, ainda se chamava Rock New School. Quando ele percebeu que muitas outras bandas também gostariam de se apresentar, surgiu um bar chamado Drinks que deu a oportunidade para ele criar então o Rock Nova Cena.

 

Em uma época onde a galera era mais unida, embora tivesse divisão de tribos urbanas como punks, emos, new metal,rappers, metal, entre outros, público e bandas, por serem carentes, se juntavam em coletividade pra fazer acontecer. Emprestando instrumentos e juntando aparelhagens pros shows acontecerem, independente de ideologia ou tribo urbana. O que falava mais alto no momento era a diversão musical e aquela oportunidade tão sonhada.

 

Nesses anos todos, foram muitos shows, o circuito cresceu e evoluiu, indo pra casas de shows e espaços culturais mais elevados, com estrutura profissional, mas nunca perdendo sua essência underground em passar a mensagens da união e o faça você mesmo. Nesse programa além das varias entrevistas teremos como trilha sonora bandas que já passaram pelo programa. Fica aqui meu muito obrigado em nome do programa do programa Conexão Nova Cena