Loading...
Conexão Nova Cena

Chester Bennington, a voz do Linkn Park

O programa Conexão Nova Cena, assim como toda a nova geração do rock mundial, está de luto pela recente morte do vocalista do Linkn Park, Chester Bennington. Considerado uma das vozes mais influentes do novo pop rock mundial, cometeu suicídio, na última quinta-feira, 20 de Julho, pegando todos os fãs de surpresa.

Embora, pessoas próximas, digam que ele andava meio depressivo e isolado ultimamente, talvez também pela morte recente do seu amigo Cris Cornell, que há alguns meses também cometeu suicido. Este fato teria abalado muito Chester, que, em várias entrevistas e shows, se mostrava bastante emocionado ao lembrar do amigo.

Há anos Chester travava uma luta contra o álcool e as drogas, isso não era segredo pra ninguém. Mas sempre conseguiu manter sua agenda lotada, mesmo com todos esses problemas internos pessoais, até o momento de não suportar mais e dar um basta em sua própria vida.

O Linkin Park foi uma das bandas da geração Nu Metal que mais arrebatou publico pelo mundo inteiro, tendo assim o respeito de todas as outras bandas do gênero, por abrirem espaço para essa sonoridade diferenciada que mistura hip-hop com sons pesados.

O programa conexão nova cena coloca na trilha sonora vários sons raros da banda como demos, sobra de gravações , testes e algumas pré produções da banda que ficaram engavetadas.

Fica aqui nossa singela homenagem a esse grande artista que muitas vezes fez a trilha sonora aqui no programa, inclusive na vinheta de abertura.

Obrigado Chester e descanse em paz!