Loading...
WebTV

Mostra de cenas curtas apresenta produção de alunos de Cênicas

cenas

Começou no dia 18 e vai até o dia 24 de Janeiro, alunos do 3º ano do curso de arte cênicas da Universidade Estadual de Londrina apresentam o Festival de Cenas Curtas Actos Inexplicables. O evento vai ter de três a quatro encenações de cenas curtas por dia.

Por Giovanni Tagliari

O festival faz parte do encerramento da disciplina de direção dada pelo professor Aguinaldo de Souza. As cenas serão dirigidas por alunos do terceiro ano, emas as atuação são feitas por alunos de todos os anos do curso.

As cenas têm entre 15 a 30 minutos de duração e foram desenvolvidas pelos estudantes durante o ano de 2017. Além de dirigir, os alunos também ficaram encarregados de outras funções. Para Patrícia Caires, uma das diretoras, o aprendizado foi muito grande. “Além de dirigir a gente faz a sonoplastia, a iluminação, a caracterização, e organiza todo o festival de cenas, então é muita coisa que a gente aprende”, disse ela.

Amanda Moura, produtora da Mostra e também diretora de uma das cenas destacou a importância deste tipo de festival para tentar aproximar o público da cidade das produções feitas pelo curso. “É muito importante a gente construir uma consciência de público de teatro. Muita gente não consome o curso de artes cênicas da UEL. É importante a gente bater o pé e tentar abrir mais esse público. O mais importante é as pessoas conhecerem o que está sendo cultivado na própria cidade, na própria Universidade. Cuidar disso como patrimônio mesmo.”, afirmou a aluna.

O horário de início das apresentações todos os dias será sempre às 20:30 na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL na Avenida Celso Garcia Cid,205. A entrada é gratuita.

Para saber mais sobre Festival de Cenas Curtas Actos Inexplicables, assista a matéria que conta um pouco das cenas e histórias que rolaram na estreia.