Loading...
Paralelo: Zero

Ouça canções belíssimas nesse [p:z] com Chris Cornell, Chico Chico e muito mais

Chris Cornell

Para esse programa você precisa de duas coisas: uma caixa de lenços e um coração para ser partido em mil pedaços. A seleção de hoje é belíssima, mas talvez essa seja a edição mais triste do programa desde a primeira vez que ele foi ao ar, lá no distante 2015.

O nome da próxima faixa poderia ser traduzido como eu sou uma mentira, e é do sensacional disco de Charlotte Gainsbourg, filha do mito da música francesa Serge Gainsbourg.

Depois temos música nova do Chris Cornell, uma faixa póstuma de um projeto muito especial: um disco com as letras que o Johnny Cash escreveu em seus cadernos, mas que nunca chegou a musicar.
Vários artistas participaram do projeto, como Alisson Krauss, John Melencamp, Jewel, Elvis Costello e outros.

Depois, a letra poderosa essa de Leo Cavalcanti, uma letra que junta todo mundo em bilhões de solidões contra o fascismo.

Vamos ouvir a banda do Chico Eller, Chico Chico, que lançou a faixa entre prédios em meio à coletânia do projeto ao vivo Sofar SP.

E nA cover do dia mais uma vez ouviremos a voz genuína de Courtney Barnett, a australiana de 31 anos que arrebatou o coração da dimensão paralela onde vivem os indies, e chegou a perto do megaestrelato. É que além de tocar nos principais programas de TV dos EUA, ela foi convidada a gravar uma música especialmente para a propaganda da Apple. A faixa e o comercial saíram no Dia dos Namorados nos EUA, com o tema diversidade. A música escolhida foi Never Tear Us Apart, do INXS, e a curiosidade é que ela foi lançada originalmente no disco Kick de 1987, ano em que Courtney Barnett nasceu. A versão que ouviremos não é a final da propaganda, mas uma outra, gravada em estúdio durante os ensaios.

Essa é a lista completa:

Pedra e Papelão – Demerara
No Apartamento em Frente – Serapicos
An Ocean – The Tallest Man On Earth
I’m a Lie – Charlotte Gainsbourg
Over Rainbows and Rainier – Damien Jurado
Before We Were Together – Margaret Glaspy
You Never Knew My Mind (Johnny Cash: Forever Words) – Chris Cornell
Cordiais – Octavio Cardozzo, Bruno Anacleto
Ainda Aqui Sonhando – Leo Cavalcanti
Entre Prédios – Ao Vivo – Chico Chico
Pra Acertar – Orquestra Contemporânea de Olinda, O Teatro Mágico
Telefonía – Jorge Drexler
Never Tear Us Apart – Rehearsal Room Recording – Courtney Barnett