Loading...
Paralelo: Zero

Benjamin Clementine o poeta de Londres

Benjamin Clementine

No programa Paralelo Zero dessa semana, destacamos Benjamin Clementine com a música Jupiter, artista inglês, poeta e compositor que nasceu em Londres na Inglaterra.  A música foi lançada em 23 de agosto de 2017, como primeiro single do seu segundo álbum de estúdio “I Tell a Fly”.

Também temos o Abayomy Afrobeat Orquestra com a participação da Céu, na música Sensitiva. O grupo foi criado em 2009, no Rio de Janeiro, especialmente para a primeira edição do Fela Day – evento internacional que celebra o nascimento do Fela Kuti (nigeriano criador do afrobeat). A Abayomy é formada por 13 músicos que movimentam a cena carioca e abusam de suas referências brasileiras em arranjos vivos, calcados na força do afrobeat.

Outro destaque é o Bleachers, um projeto musical de indie pop de Nova Iorque, criado pelo artista estadunidense, compositor e produtor, Jack Antonoff, integrante de bandas como Steel Train e Fun. A música produzida pelo projeto é altamente influenciada pelas canções dos anos 1980s, assim como os filmes sobre colegiais de John Hughes, que serviu de inspiração para o nome do projeto. Vamos ouvir a música Don’t Take The Money.

Carranza vem com a música Es Culpa de la Música. O artista de Guadalajara, México. traz seu novo álbum “Conecta”. Além disso, teremos André Prando, Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano, Camarones Orquestra Guitarrística, Benjamin Clementine e começamos com Fera da banda Garotas Suecas, faixa que saiu nesse fim de ano mas que poderia ter saído lá pelos idos da Jovem guarda.