Loading...
MeiaEntradaCast

Batman X Superman: A Origem da Justiça

Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de Cueca por cima da calça. Nessa semana, Renan Fileto, Caio Monteiro, Bruno Ferraz e Vinicius Monteiro vestem seus colãs de combater o crime e discutem fervorosamente sobre o filme mais polêmico dessa década: Batman X Superman.

Poucos amigos já se enfrentaram tanto quanto Batman e Superman. Criados ainda na década de 30, os dois surgiram numa fase onde os heróis do gibi representavam um modelo e um exemplo a ser seguido. Por conta de suas características únicas, um representando a bondade e o ideal, o outro significando trevas e superação -, se tornou inevitável que houvessem histórias onde suas filosofias se chocassem. Até mesmo por isso, a liderança da Liga da Justiça sempre foi, clara ou explicitamente, dividida entre eles.

O personagem Superman foi claramente inspirado por Jesus Cristo. No original, inclusive, seus pais se chamavam Joseph e Mary, assim como os do messias cristão. Sua natureza então representa a bondade, o que muitas vezes o torna ingênuo e despreparado para o mundo real. Já Batman tem uma origem muito mais terrena e suja, mostrando que, mesmo um ser humano sem poderes, pode atingir feitos reservados para deuses. O filme de Zack Snyder reforça essas duas atitudes antagônicas e acrescenta um questionável Lex Luthor, uma marcante Mulher Maravilha e um deprimente e desnecessário Apocalipse. O filme divide opiniões, de que lado você está?

Venha para o programa e se prepare para saber:

1) as origens do Homem de Aço;

2) quais os problemas do Batman de Zack Snyder,

3) e como um filme com a Santíssima Trindade dos Super-Heróis conseguiu não ser unanimidade.

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast