Loading...
Azylo Hotel

A banda Rolling Stones não cria musgo

Rolling Stones

Rolling Stones hoje não passa de uma logo marca com fins de comercializar mercadorias, vendem batatas fritas, refrigerantes, camisetas, mochilas, barracas, livros, posters e filmes.

Mas pouco se lembram de que este titulo foi um refrão de uma musica de um bruxo na encruzilhada. Senhor de Chicago que cantava, “Rolling Stones gethers no moss”, rolling stones não criam limbo.

O patrão é Mister Mckinley Morganfield, que usava o pseudônimo de Muddy Waters, um dos mais antigos bluseiros vivos de Chicago. Tanto é que os Rolling Stones quando estavam com as contas baixas encerrando a carreira foram lançar seu álbum duplo Exile Old Man Street em Chicago.

Quando perguntado Mick Jagger respondeu: “Estamos lançando aqui porque somos uma banda de Chicago”. Uma banda que sonhava com o sucesso de tocar em radio e TV, imitando os blues originais que eles adaptavam.

Eles seriam assim como um genérico do blues, pegavam a letra e passavam através de seu estilo de cantar e assim faziam todas as bandas da Inglaterra, UK. Sexo, Drogas e Rock’n’Roll. Se não foi eles que criaram este bordão , serve neles totalmente, veste da cabeça aos pés.

Os problemas nunca tem fim nesta banda. Já acabaram uma porção de vezes. Jagger fez sua carreira solo e não foi bem, Keith também não se deu bem, um dia se encontraram e decidiram voltar e a mina voltou a rolar. Dinheiro, Money, dim dim, massari, dólares.

Em 2016 lançaram um álbum de Blues que foi a menina dos olhos dos críticos e de vendagem, seu “Blues & Lonesome”. Em seguida lançam o que chamo de um dos melhores álbuns ao vivo, o “Havana Moon” gravado em Cuba.

Logo de primeira com o olho no cinema. Vem aí o filme e um álbum fantástico com um clima de quem foi mui bem recebido e responderam com um show estratosférico. Hoje a programação rola em torno deste álbum ao vivo, como também o lançamento nºzywx@@ de sua discografia.

A programação apresenta também os londrinenses de sucesso como Luke de Held e seu álbum branco na 41º em uma lista de 50 melhores álbuns de blues. Gigo Fernandes e seu All Blues com uma tour de maior responsa para 2018. Tiago Gelleli no prometido bluseiro linha SRV e com semelhanças de Rory Galagher.

Vem aí, estraçalhando festivais por onde passa, Hellway Patrol com seu heavy preparado para esticar com seu nome inscrito no Maior Festival do Com Sul, 3 dias de shows no inigualável Open The Road Festival Open Air.

Toca Raul para ser o grito de desordem alternativa de Raul & Marcelo. Os Sucuris a banda mais recente da cidade é a nova coqueluche da geração YZ, com um álbum cheiro de coisa nova.

Tem também Frank Zappa e seu maravilhoso Trance-Fusion, e terminando como desde 1982. O Azylo fecha com The Mother Of Invention com Happy Together. Sejam felizes , saiam de casa e vão para as rua da city mais iluminada do planeta.