Carregando...
Sem categoria

Projeto Banda nova – Edital encerra inscrições nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (20) o prazo de inscrições para o edital do Projeto Banda Nova Funcart. O projeto visa promover a cena musical londrinense, dando espaço para artistas e bandas autorais e releituras em shows das bandas selecionadas. Inscreva-se AQUI.

Por Bruno Leonel (com informações da assessoria)

Ao completar 10 anos e em sua 6ª edição, o Banda Nova já faz parte da programação musical da cidade, sendo um projeto importante para músicos londrinenses e da região mostrarem seu trabalho. Também contribui para a formação de público com apresentações gratuitas. Nesta edição, serão selecionadas 12 bandas. Podem se inscrever, músicos de todos os estilos, como samba, rock, instrumental e hip hop.

Entre os critérios de seleção, o projeto prevê que as bandas não tenham visibilidade no mercado e que façam um som autoral ou original. No caso de reinterpretação de obras musicais, a exigência é criatividade e qualidade de execução.  Uma comissão formada pela equipe de produção selecionará os participantes desta edição. As apresentações acontecerão, mensalmente, no Centro Cultural Sesi/AML, sendo duas bandas por noite. Os shows serão gravados e postados no canal do Banda Nova no Youtube.

“O legal do Banda Nova é que as bandas selecionadas terão todo suporte para mostrarem o trabalho e divulgá-lo. Além de cachê, contarão com uma produção caprichada, assessoria de imprensa e registros em fotos e vídeo. O que é muito importante, principalmente, para quem está começando”, afirma o coordenador de produção Silvio Ribeiro, um dos idealizadores do projeto, que é produzido ainda por João Ribeiro.

Mais sobre o Banda Nova – As primeiras edições do Banda Nova aconteceram no Bar Valentino, na Concha Acústica, circulando ainda por outros espaços. Já passaram pelo projeto mais de 150 bandas e cerca de 600 músicos. O Banda Nova faz parte da história de músicos, alguns com destaque nacional, como Maracajá (foto), Cluster Sisters, Vitor Conor, Maracutaia do Samba, The Brotherhoods, Marujo Cartel, Bemol Blues Band, Samba 172, Castores e Patos, MC Sergin, Marquinhos Diet, Lobisomem, Mucambo de Banto, entre outros.

O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados na página do Banda Nova no Facebook https://www.facebook.com/funcartbandanova/.

Realização:  Funcart em parceria com o Centro Cultural Sesi/AML. Patrocínio: Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)