Loading...
Azylo Hotel

Banda Americana de blues Hot Tuna

Desde que me conheço como contador de histórias, sempre anunciei o Hot Tuna como uma costela do Jefferson Airplane. Isso mesmo, deve se apresentar o Hot Tuna com dois elementos do Jefferson Airplane, no caso os dois elementos são Jorma Kaukonen e Jack Casady com muita influência do blues, resolveram estender esta ligação para uma banda que só tocasse blues por excelência, assim nasce o Hot Tuna.

Passaram a ser uma banda americana que nasceu em 1969 trazendo Joey Covington na bateria que mais tarde foi contratado para tocar no Jefferson. O nome nasce de um grito na plateia de atum quente referindo se a música Keep on Truckin, onde fazem alusão ao cheiro de peixe.

Estamos incluindo nesta programação os álbuns Hot Tuna a primeira versão que já é ao vivo em 1969, em seguida vem Flosforescent Rata, o cover de Walkin Blues aparece aqui como tirada do American Choice de 1975, em seguida retiramos do álbum Yellow Fever também de 1975 Baby wh’at me to do.

Em 1976 lançam seu álbum duplo com o nome Double Douse, onde retiramos duas canções e logo em seguida ouvirá do famoso Bugers de 1972, retiramos daqui 3 canções e para fechar com a compilação do Historic Live Tuna com uma versão ao vivo em 1985.

Na companhia de amigos como Papa John Creach no violino, Paul Kantner, ex-Jefferson e ex-marido da Grace, David Crosby do Crosby, Stills, Nash & Young e um incontável número de músicos que aturam juntos nas gravações. São mais de trinta álbuns na discografia e até hoje em atividade.