Loading...
WebTV

Baile do LP fez aniversário na AlmA Brasil

Baile

No dia 18 de Novembro a Vila Cultural Alma Brasil abriu suas portas para a realização do Baile do LP, uma festa que cultiva a cultura do long play (LP) ou disco de vinil e resgatando as origens e fundamentos do disc jockey (DJ).

Nessa 31ª edição, o Baile do LP completou 2 anos de existência. E para comemorar trouxe uma convidada internacional, a peruana Cecilia Yzarra, conhecida como Selectora CecYza, que veio pela primeira vez à Londrina, para compartilhar sua pesquisa musical e sua coleção de vinil com pérolas da música peruana e da música latina. Nós da AlmA Londrina estivemos no evento e conversamos com ela.

A festa ainda contou com  o DJ Fabio Indígena do Axé e DJ Gustavo Veiga, representando o coletivo londrinense Na Agulha Discos. Também teve Feira de Arte e Vinil.

Confira em nossa Web TV como foi a Edição de aniversário do Baile do LP, aqui na casa da AlmA Londrina, a Vila Cultural AlmA Brasil.

Conheça um pouco dos DJs:

Selectora CecYza (Peru) – https://soundcloud.com/cecilia-yzarra
Cecilia é peruana, imigrante em São Paulo há 8 anos e colecionadora de discos de vinil. Tem se apresentado em festas em São Paulo como Macumbia, Calefação Tropicaos, Festival Soy Latino, Expoceviche e SP Na Rua.
Na cidade de Bogotá tocou no Cine Tonalá e em Lima tocou na Feria Peru Independiente abrindo para Los Destellos. Recentemente, tocou em algumas cidades europeias como Madrid no festival Guacamayo com Los Mirlos. Em Berlin, Lisboa, Paris, Lyon, Bruxelas com Los Wemblers de Iquitos e Dengue Dengue Dengue. Em Amsterdam na Red Light Radio.
Atualmente, participa do projeto musical “Fiebre en la Selva” e “Não sou daqui” e faz parte do rodízio de DJ´s no evento semanal “Buraco Quente” na Fatiados Discos em São Paulo.
A seleção de músicas é dedicada a ritmos latino-americanos com foco na música peruana em formato de vinil, com a proposta de integrar nossos países através da música, porque Brasil também é latino.

Fabio Indígena do Axé
É a mistura do Brasil com o Egito, revelação do ano nos toca-discos, Fabio Indígena do Axé faz sua estreia esse sábado no Baile do LP! Traz consigo sua coleção de discos que passeiam pelas ondas do Axé, do Funk, do Rap e da MPB, dos clássicos aos contemporâneos, no seu set estão nomes como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Anelis Assumpção, Tulipa Ruiz, Karol Conka, Céu, Caetano Veloso, Gilberto Gil, CSS, Sabotage, Fernanda Abreu e muito mais!

DJ Gustavo Veiga – https://soundcloud.com/gustavo-veiga-8
Idealizador do Baile do LP e do Coletivo Na Agulha Discos. Traz em sua bagagem influência clara de sons brasileiros e dançantes, traz também o afrobeat, o funk, a salsa, o jazz, e pitadas de cumbia e carimbó.