Carregando...
Punkadaria

Bad Religion Apresenta Age Of Unreason

Bad Religion
No Punkadaraia desta semana João Albuquerque apresenta Age of Unreason o novo álbum dos californianos do Bad Religion, sendo o décimo sétimo álbum de estúdio da banda, lançado em 3 de maio de 2019.

É o primeiro álbum do grupo com o guitarrista Mike Dimkich e o baterista Jamie Miller, substituindo Greg Hetson e Brooks Wackerman, respectivamente, e o primeiro a ser produzido por Carlos de la Garza, terminando assim sua colaboração com Joe Barresi, que produziu mixou ou projetou todos os álbuns do Bad Religion desde 2004, com The Empire Strikes First. Barresi, no entanto, mixou “The Kids Are Alt-Right”, que já foi lançado como um single em 2018.

O lançamento de Age of Unreason também marca a maior lacuna entre os álbuns de estúdio da carreira inteira de Bad Religion, com seu álbum anterior, True North, lançado em janeiro de 2013. Os singles lançados do álbum foram “My Sanity”, “Chaos from Within” e “ Do the paranoid style “. Também marca o primeiro álbum de Bad Religion desde Into the Unknown de 1983 que inclui uma faixa com duração de pelo menos cinco minutos; ouve-se a música”What Tomorrow Brings” (com “The Kids Are Alt-Right” incluído como faixa oculta.

Depois de quase 40 anos juntos, você pode pensar que uma banda tão infame quanto a Bad Religion teria ficado sem coisas para dizer. No entanto, como a banda tem provado todas as vezes, onde quer que haja injustiça, tirania ou ignorância, eles estarão lá com uma enxurrada de riffs cheios de fúria e conteúdo lírico rasgado direto das manchetes, todos filtrados pela visão de mundo do vocalista Greg Graffin e do guitarrista Mr. Brett. Com o seu 17º álbum de estúdio, Age of Unreason, o grupo destaca a atual zombaria política do sistema democrático.

Tocando em tudo, desde fatos alternativos que diluem a verdade e a integridade jornalística, a repetição da histeria comunista paranóica da era da guerra fria, ao repúdio aos políticos no poder literalmente colocando crianças em jaulas. Ao longo do álbum, a banda prova, mais uma vez, a importância do pensamento crítico e nos lembra que acordar e prestar atenção é a ferramenta mais valiosa que qualquer um de nós tem.

Músicas de Bad Religion e Ramones