Carregando...
Punkadaria

Backyard Babies radiofônicos

Neste Punkadaria João Albuquerque fala sobre os suecos do Backyard Babies, que lançaram este mês o disco Silver and Gold, pela gravadora Century Media, para quem não conhece o Backyard Babies é uma banda de rock , formada em Nässjö no ano de 1987, originalmente trazendo Tobbe nos vocais, Dregen nas guitarras, Johan Blomqvist no baixo e Peder Carlsson na bateria.

Após gravar uma demo e tocar em alguns “buracos” na Suécia, o grupo acaba mandando embora Tobbe e em 1989, coloca Nicke Borg para substituí-lo; após isso a banda grava mais duas demos e acaba fazendo uma tour nacional, assim na sequência, grava seu primeiro álbum, o EP Something to Swallow.

Assinando com a gravadora sueca Megarock em 1993, a banda lança o seu primeiro álbum completo chamado Diesel & Power. Após esse lançamento, a banda acaba dando um tempo, permitindo ao guitarrista Dregen ficar um bom tempo no Hellacopters, até a banda voltar em 1997.

Neste tempo todo, a banda lança o álbum Total 13, mais tarde lançando o excelente Making Enemies is Good(2001) que saiu em primeiro lugar nas paradas suecas, depois Stockholm Syndrome (2003) e People Like Us (2006). Em 2008 lançam o álbum Backyard Babies, no ano de 2015 lançam o álbum Four by Four e agora por final vem Silver and Gold.

Silver and Gold são 10 faixas de rock festivo e muito rock and roll com o quarteto no seu auge após 30 (trinta) anos de estrada.

O disco contém músicas com certo groovy como Good Morning Midnight, outras com clima mais festivo como Simple Being Sold e Shovin Rocks.

Há canções mais melódicas como Yes To All No e Laugh Now Cry e músicas mais cativantes com riffs de hard rock como Bad Seeds e 44 Undead, enfim um álbum que vale a pena conferir.

Músicas de Ramones, Backyard Babies, Bad Religion, No Fun At All e Millencolin.