Loading...
Sem categoria

Semana de votação – MARL faz cortejo artístico no centro de Londrina

Dando início aos trabalhos que antecipam a votação da permissão de uso do Canto do MARL na Câmara Municipal de Londrina – que acontece na Câmara Municipal na próxima terça (4) – atores, cantores e membros de coletivos artísticos participaram no último sábado (1) de um cortejo artístico pela Avenida Duque de Caxias, no centro de Londrina, com a ideia de  mostrar aos comerciantes, vizinhos e pedestres da avenida um pouco das cores, sons e que são realizados semanalmente no evento.

Por Bruno Leonel (Fotos Andressa Rossi)

Com batuques, marchinhas  e músicas tradicionais, o cortejo iniciou por volta das 10h10, com uma concentração no Canto do Marl e seguiu até ás esquina da Avenida J.K. Equipados com um pequeno mega-fone, além das músicas, o coletivo convocava os vizinhos e comerciantes do trecho para participar das atividades do ‘Canto’, e também convocava os vizinhos a atuar em conjunto na solicitação de questões como melhorias da avenida em relação à sinalização, reparos na via e também duplicação da rua.

Segundo Danilo Lagoeiro, relações públicas e membro do Teatro de Garagem, os sinal favorável durante a primeira votação ocorrida na câmara em novembro é um sinal de que o cenário caminha de forma positiva para a aprovação da autorização de uso pelos coletivos. Ouça a entrevista.