Carregando...
Jornalismo Cultural

Arte – primeira exposição do ano acontece neste sábado, no Grafatório

Neste sábado (30) a partir das 18h, acontece a primeira exposição do ano na vila cultural Grafatório. O espaço recebe o trabalho de 12 artistas e coletivos de Londrina que, no ano passado, participaram do Circuito Grude: Danillo Gimenes Villa, Rafa PS, Lasca, Maikon Nery, Pablo Blanco, Thaís Arcangelo, Carolina Sanches, Beto Cartuns, Alexandre Makiolke, Gabriel Bonfim, Edson Vieira e Gogoia Publicações.

O Grude é circuito livre e independente de trocas de lambe-lambes via correio. Em 2018, artistas de 28 cidades do Brasil e do exterior participaram dessa troca, e o Grafatório articulou a etapa londrinense. Recebemos mais de 300 trabalhos que foram colados em diversos pontos, pelas ruas de Londrina.

Agora, as produções dos artistas londrinenses participantes do Grude ocuparão o nosso espaço expositivo, e as obras poderão ser apreciadas em outro contexto. No mesmo dia, teremos a inauguração da terceira edição do projeto Fachada Nova. Dessa vez, os artistas que terão seus trabalhos expostos na fachada do nosso espaço, por seis meses, são os gravuristas Carolina Sobreira e o Christian Belmar.

O bar About estará servindo seus tradicionais comes & bebes. A Vila Cultural conta com o patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.